ERVA BALEEIRA: BENEFÍCIOS...
Erva-baleeira (Varronia curassavica) é utilizada para curar dores e traumas, tosse, pneumonia, inflamações de garganta, além de ação tônica e de combater doenças parasitárias. Também tem comprovados efeitos antialérgicos.
Também conhecida como Maria-preta, Maria-milagrosa ou catinga-de-barrão, é uma planta nativa da América tropical, ocorrendo em praticamente todos os biomas brasileiros. Erva-baleeira trata dores musculares e na coluna, ela possui um potencial relaxante que também é ativo na recuperação de torções e torcicolos.
Sua ação anti-inflamatória é uma ótima opção no tratamento de bactérias resistentes aos antibióticos convencionais, potencializando o tratamento. Tem indicações nas dores ciáticas, nas lombalgias, como antirreumática e analgésica nas entorses, contusões, luxações, lesões ligamentares, dores musculares, dores articulares, tendinites e fibromialgia.
Na periodontite, ela apresenta bons resultados, reduzindo a perda óssea e o desenvolvimento de bactérias sem provocar agressão ao trato digestivo, prevenindo as úlceras gástricas e regenerando a mucosa estomacal.