CAFÉ BEIRÃO: BENEFÍCIOS...
O Café Beirão, também conhecido como Mucuna Pruriens, é usado para tratar a depressão e a doença de Parkinson. Tem em sua composição os ativos: Mucunina; Mucuadinina; Prurienina, os quais tem ações amenizadora de doença de Parkinson. É neuroprotetora, antioxidante, anti-inflamatória, analgésica e Afrodisíaca. É antivenenosa, antimicrobiana, antidiabética e vermicida.
O café beirão aumenta a produção de dopamina, um neurotransmissor que está em falta em pacientes com Parkinson. Tem ação antioxidante, neuroprotetora e neuroregeneradora. Pode ajudar a tratar a depressão. Ajuda na disfunção erétil, aumenta a produção e melhora a qualidade dos espermatozoides. Aumenta os níveis de testosterona.
A mucuna pruriens é utilizada no tratamento da doença de Parkinson, pois aumenta a produção de dopamina no cérebro. O café, em geral, pode ter vários benefícios para a saúde, como, proteger a saúde do coração, prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, reduzir o estresse oxidativo e a inflamação, melhorar o funcionamento do intestino, melhorar o fluxo sanguíneo e modular o metabolismo da glicose e da gordura no organismo.